Participamos do

Petróleo cai mais de 5% por temor envolvendo demanda

19:53 | Abr. 06, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Os preços do petróleo caíram nesta quarta-feira, em um mercado que teme uma queda acentuada da demanda, ao mesmo tempo que a oferta do produto se fortalece.

O preço do Brent para entrega em junho caiu 5,22%, a US$ 101,07, em Londres. O WTI para entrega em maio perdeu 5,61%, a 96,23 dólares, em Nova York.

Para Edward Moya, analista da Oanda, o tom do dia foi dado pelos membros da Agência Internacional de Energia (AIE), com o anúncio de extrair 120 milhões de barris de suas reservas para aliviar os preços.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Parece que nos preocupamos com um enfraquecimento da demanda", disse Phil Flynn, do Price Futures Group, referindo-se à moderação no consumo de gasolina nos EUA, segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira pela Agência de Informações sobre Energia dos EUA. "Alguns se perguntam" se os preços recorde da gasolina não levam "as pessoas a mudar de hábitos" e a dirigir menos, acrescentou.

Soma-se à preocupação com o mercado americano a preocupação com a demanda na China, onde foram registradas hoje mais de 20 mil infeções por Covid, um recorde, apesar das rigorosas medidas de confinamento.

tu/jul/er/mr/dga/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar