Depósito de petróleo destruído pelos russos no leste da Ucrânia

Um depósito de petróleo próximo da cidade de Dnipro, no leste da Ucrânia, foi bombardeado e destruído pelo exército russo na madrugada de quarta-feira, sem provocar vítimas, afirmaram as autoridades locais.

"Foi uma noite difícil. O inimigo atacou pelo ar e atingiu um depósito de petróleo e uma fábrica. O depósito foi destruído e um incêndio afeta a fábrica", afirmou no Telegram o governador da da região de Dnipropetrovsk, Valentin Reznichenko.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele disse ainda que o ataque não deixou feridos.

Alguns minutos depois, o governador afirmou que o incêndio foi controlado pelos bombeiros, "que lutaram por mais de oito horas".

De acordo com Mikola Lukashuk, presidente do conselho regional de Dnipropetrovsk, o bombardeio russo aconteceu em Novomoskovsk, 25 km ao nordeste de Dnipro.

"O inimigo aponta de maneira cínica contra alvos civis", afirmou Lukashuk, antes de destacar que o "local não tinha militares ucranianos".

Dnipro, uma cidade industrial de um milhão de habitantes, é atravessada pelo Dnieper, rio que separa o leste da Ucrânia do resto do país.

bur-rbj/tbm/emp/dbh/pc/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito Ucrânia Rússia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar