Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Religiosa americana de 83 anos é sequestrada em Burkina Faso

13:48 | Abr. 05, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Uma religiosa americana de 83 anos foi sequestrada por "homens armados não identificados" no norte de Burkina Faso na madrugada desta terça-feira(5), anunciou a diocese de Kaya em comunicado.

"Na noite de segunda 4 para terça 5 de abril de 2022, homens armados não identificados visitaram a comunidade de religiosas da paróquia de Yalgo na diocese de Kaya. A irmã Suellen Tennyson da Congregação das Irmãs Marianitas de Santa Cruz foi sequestrada", informou o texto assinado pelo bispo de Kaya, o monsenhor Théophile Nare.

A nota acrescentou que "Suellen Tennyson foi levada por seus sequestradores a um lugar desconhecido".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a diocese, a religiosa estava a serviço em Yalgo desde outubro de 2014.

Yalgo fica entre Kaya e Dori, duas grandes cidades do norte de Burkina Faso. A região é afetada por ataques jihadistas frequentes há sete anos.

Como seus vizinhos Mali e Nigéria, Burkina Faso enfrenta uma escalada da violência de 2015, atribuída a jihadistas afiliados ao Al-Qaeda e ao grupo Estado Islâmico que já deixou cerca de dois mil mortos e 1,8 milhão de deslocados.

ab-pid/stb/blb/eg/sag/jc

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar