Participamos do

Petróleo fecha em baixa em mercado preocupado com o Fed

20:48 | Abr. 05, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira, em um mercado mais preocupado com o Federal Reserve e as taxas de juros do que com a perspectiva de novas sanções contra a Rússia.

O preço do Brent para entrega em junho caiu 0,82%, a 106,64 dólares, em Londres. Em Nova York, o barril do WTI para entrega em maio perdeu 1,27%, a 101,96 dólares.

"O mercado está bastante preocupado com uma queda de liquidez na na economia", explicou Bart Melek, da TD Securities, após declarações da governadora do Fed, Lael Brainard. Ela reiterou que o banco central americano está "pronto para agir com mais força", se necessário, para combater a inflação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A essa perspectiva de ajuste monetário por parte do Fed, soma-se, segundo Bart Melek, a possibilidade de os Estados Unidos usarem em massa suas reservas de petróleo bruto para baixar os preços da gasolina, e o prolongamento dos confinamentos devido à covid-19 na China.

"Não estamos focados hoje em uma problemática de oferta, e sim em um movimento de aversão ao risco" alimentado pelo medo de queda da demanda, explicou Melek.

tu/juj/er/mr/dga/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar