Kremlin confirma que Abramovich é um mediador nas negociações com a Ucrânia

O oligarca russo Roman Abramovich está desempenhando um papel de mediador nas negociações entre Rússia e Ucrânia que começaram nesta terça-feira em Istambul, anunciou o Kremlin, ao rejeitar as afirmações de que o empresário foi envenenado.

"Abramovich está desempenhando um papel no estabelecimento de contatos entre os lados russo e ucraniano", disse o porta-voz da presidência da Rússia, Dmitri Peskov. "Ele está presente em Istambul", embora não seja um membro oficial da delegação russa, acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Peskov também rebateu as afirmações do Wall Street Journal e de fontes do governo americano de que Abramovich e dois negociadores ucranianos sofreram sintomas que sugeriam um possível envenenamento após uma rodada anterior de negociações.

"Isto é parte da guerra de informação contra a Rússia", disse, antes de insistir que "esta informação não corresponde à realidade".

bur/at/pc/es/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito Rússia diplomacia Turquia Ucrânia Dmitri Peskov Roman Abramovich

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar