Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Kremlin confirma que Abramovich é um mediador nas negociações com a Ucrânia

08:02 | Mar. 29, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O oligarca russo Roman Abramovich está desempenhando um papel de mediador nas negociações entre Rússia e Ucrânia que começaram nesta terça-feira em Istambul, anunciou o Kremlin, ao rejeitar as afirmações de que o empresário foi envenenado.

"Abramovich está desempenhando um papel no estabelecimento de contatos entre os lados russo e ucraniano", disse o porta-voz da presidência da Rússia, Dmitri Peskov. "Ele está presente em Istambul", embora não seja um membro oficial da delegação russa, acrescentou.

Peskov também rebateu as afirmações do Wall Street Journal e de fontes do governo americano de que Abramovich e dois negociadores ucranianos sofreram sintomas que sugeriam um possível envenenamento após uma rodada anterior de negociações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Isto é parte da guerra de informação contra a Rússia", disse, antes de insistir que "esta informação não corresponde à realidade".

bur/at/pc/es/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar