Ataque russo deixa ao menos 12 mortos na cidade ucraniana de Mykolaiv

Pelo menos 12 pessoas morreram e 33 ficaram feridas nesta terça-feira (29) em um ataque russo que destruiu parcialmente a sede do governo regional de Mykolaiv, cidade ucraniana próxima a Odessa, segundo um novo balanço do serviço de emergência ucraniano.

"De acordo com a investigação [...], as forças armadas russas lançaram um ataque de mísseis" contra este edifício, anunciou, por sua vez, o serviço de imprensa da procuradora-geral Iryna Venediktova.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nenhum alvo militar foi atacado e "os moradores de Mykolaiv não representavam nenhuma ameaça para a Rússia", disse o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky. "Contudo, assim como acontece com todos os ucranianos, eles se tornaram alvo das tropas russas", acrescentou o presidente, que inicialmente havia informado que sete pessoas tinham morrido no ataque.

Correspondentes da AFP testemunharam a remoção de dois corpos dos escombros do edifício, cuja parte central desabou parcialmente após o ataque.

bur-pop/uh/mis/es/an/sag/js/fp/jc/rpr/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito Rússia Ucrânia Iryna Venediktova Volodymyr Zelensky

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar