Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rússia expulsa três diplomatas eslovacos

09:55 | Mar. 28, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A Rússia anunciou nesta segunda-feira (28) a expulsão de três diplomatas eslovacos, em represália a uma decisão semelhante adotada este mês pela Eslováquia.

A Rússia "decidiu declarar 'persona non grata' três diplomatas da embaixada da Eslováquia. Devem abandonar o território da Federação da Rússia em 72 horas", disse o ministério das Relações Exteriores de Moscou em um comunicado.

O embaixador da Eslováquia foi convocado nesta segunda-feira ao ministério para ser notificado desta decisão, segundo o comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Rússia também "protestou com firmeza" contra o embaixador pelos "obstáculos ao trabalho das missões russas na Eslováquia e pelas ameaças ao seu funcionamento", segundo a mesma fonte.

A Eslováquia decidiu, em meados de março, expulsar três diplomatas russos "pela sua atividade em violação da Convenção de Viena sobre as relações diplomáticas", segundo o ministério eslovaco das Relações Exteriores.

A fórmula diplomática do comunicado sobre a violação da Convenção de Viena é geralmente utilizada para acusar atividades de espionagem.

bur/sg/an/mar/mb/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar