Primeiro--ministro de Israel testa positivo para covid-19 após reunião com Blinken

O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, testou positivo para covid-19, anunciou nesta segunda-feira (28) seu gabinete, após uma reunião com o chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Antony Blinken.

Bennett, que se reuniu no domingo com Blinken à margem do encontro histórico entre diplomatas israelenses e árabes, "está bem e prosseguirá com a agenda prevista de sua residência, afirma um comunicado divulgado pelo governo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Blinken desembarcou no sábado em Israel e se encontrou no domingo com Bennett, antes de uma reunião com o chanceler israelense Yair Lapid, e seus colegas de países árabes que normalizaram as relações com o Estado hebreu.

Blinken e Lapid devem se reunir nesta segunda-feira com os colegas dos Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Bahrein e Egito.

As reuniões em Sde Boker, localidade da região de Neguev, terão como tema o programa civil nuclear do Irã.

No domingo, Blinken também se encontrou com o presidente israelense Isaac Herzog e o ministro da Defesa Benny Gantz.

O secretário de Estado também se reuniu com o presidente palestino Mahmud Abbas em Ramallah, na Cisjordânia ocupada.

No domingo à noite, um ataque na cidade israelense de Hadera (norte) matou dois policiais israelenses e deixou vários feridos.

A polícia afirmou que matou dois criminosos. O ataque foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

alv/tp/es/mas/mar/es/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia vírus epidemia saúde Israel EUA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar