Ataque contra polícia em Bogotá mata um garoto e deixa 18 feridos

Um menino de 12 anos morreu, e outras 18 pessoas - entre elas vários menores - ficaram feridas em um ataque com explosivos contra posto policial em um bairro popular de Bogotá - informaram autoridades locais neste domingo (27).

A explosão ocorreu na noite de sábado, e "uma das sete crianças feridas, de apenas 12 anos, morreu na madrugada" de domingo, relatou a prefeita da capital colombiana, Claudia López, em uma mensagem no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Infelizmente, temos outra menina de cinco anos (em estado) muito grave (...) ela teve uma afetação muito crítica da massa cerebral", lamentou a prefeita, em um comunicado.

Dois policiais que também ficaram feridos se encontram em condição "estável".

Os menores "estavam brincando, passando em frente a esta área", relatou López durante uma visita ao bairro popular de Ciudad Bolívar, alvo de dois ataques similares no mês passado.

As autoridades ofereceram uma recompensa equivalente a US$ 80 mil por informações que levem à captura dos criminosos.

"Dói profundamente que pessoas inocentes sejam vítimas de atos insanos", tuitou o presidente em final de mandato, Iván Duque.

A Colômbia atravessa seu pior surto de violência desde a assinatura do acordo de paz com os guerrilheiros das então Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em 2016.

jss/dg/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Colombia atentado polícia Claudia López Hernández Iván Duque

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar