Erdogan diz que Turquia está pronta para mediar conversas de Rússia e Ucrânia

O presidente da Turquia, Recep Tayipp Erdogan, afirmou hoje que o país está pronto para sediar e mediar negociações entre Rússia e Ucrânia por conta do conflito entre os países. Em coletiva de imprensa após a reunião extraordinária da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), o líder turco disponibilizou a capital Ancara, Istambul ou "qualquer outro lugar" do território para receber as negociações.

Recentemente, Antália, no litoral turco, recebeu o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o homólogo ucraniano, Dmytro Kuleba, para uma rodada de tratativas intermediadas pela Turquia. Segundo Erdogan, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu para que a Turquia assuma um papel de mediação. Segundo ele, no encontro dos ministros, houve uma postura positiva por uma resolução.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

RÚSSIA/UCRÂNIA/GUERRA/OTAN/TURQUIA/ERDOGAN/MEDIAÇÃO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar