Duplo atentado deixa mais de 30 mortos na Somália

Mais de 30 pessoas morreram em dois ataques cometidos na noite de quarta-feira (23) em Beledweyne, uma cidade no centro da Somália - informou uma autoridade da polícia local nesta quinta.

"Ainda estamos tentando obter números oficiais sobre o número de vítimas, mas, até agora, confirmamos que mais de 30 pessoas morreram na segunda explosão, causada por um carro-bomba", disse Isak Ali Abdulle por telefone à AFP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Os terroristas cometeram o primeiro ataque com um homem-bomba e prepararam um carro carregado de explosivos em frente ao hospital, para causar mais vítimas", acrescentou.

O primeiro ataque matou dois deputados em final de mandato. Um deles foi Amina Mohamed Abdi, que fazia campanha pela reeleição. "Vários" de seus seguranças também morreram.

O segundo se deu pouco depois em frente ao hospital, para onde estão sendo levadas as vítimas da primeira explosão.

str-amu/md/jhd/mab/mb/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

motim atentado Somalia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar