Com vários desfalques, Fernando Santos confia no desempenho de Portugal em jogos decisivos

O técnico de Portugal, Fernando Santos, disse nesta quarta-feira que confia no desempenho de sua equipe em jogos decisivos para conseguir uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

A seleção portuguesa enfrenta amanhã a Turquia pelas semifinais da repescagem das Eliminatórias Europeias no Estádio do Dragão, no Porto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Em jogos decisivos, em jogos de final, Portugal tem dado uma resposta positiva, com exceção do último jogo (derrota contra a Sérvia por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos). É um fator positivo, estes jogadores têm muita experiência e não se deixam influenciar", disse Santos em entrevista coletiva.

Para disputar sua décima grande competição internacional consecutiva desde a Eurocopa de 2000, a seleção de Cristiano Ronaldo tem que derrotar a Turquia e o vencedor do confronto entre Itália e Macedônia do Norte.

A hipotética decisão entre Portugal e Itália seria disputada na terça-feira que vem, também no Estádio do Dragão. Mas antes, contra a Turquia, os portugueses vão para o jogo com vários desfalques, principalmente na defesa.

O zagueiro Rúben Dias, o lateral Nelson Semedo, o volante Rúben Neves e o meia Renato Sanches não puderam ser convocados por conta de lesões.

Já o veterano Pepe, de 39 anos, está fora da primeira partida da repescagem por ter testado positivo para covid-19 na última segunda-feira. Além disso, o lateral João Cancelo está suspenso e também não enfrenta os turcos.

"Não adianta nada falar dos jogadores que não estão disponíveis. Tentarei montar uma equipe que dará as melhores garantias e sem falta de confiança", disse o treinador.

Sobre o time titular, Santos acrescentou: "Tenho poucas dúvidas no momento, Com certeza sempre tem uma ou duas posições onde podemos ter dúvidas, mas são muito poucas".

Muito criticado pela imprensa portuguesa por não conseguir extrair o melhor de uma geração talentosa, o treinador preferiu não falar sobre o seu futuro caso não consiga levar Portugal à Copa do Mundo de 2022.

"Não é a pregunta a se fazer. Entendo, mas estou totalmente concentrado no jogo de amanhã. Temos que vencer, estar na Copa do Mundo e nos concentrarmos na final que temos amanhã contra a Turquia", concluiu.

bcr/lf/dep/dam/dr/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

TUR fbl POR EUR Mundial 2022 WC Joao Cancelo Ruben Neves Ruben Dias Renato Sanches Fernando Santos Cristiano Ronaldo Nelson Semedo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar