Participamos do

Wall Street fecha em alta

21:01 | Mar. 22, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Wall Street fechou nesta terça-feira em alta, em um contexto de estabilização dos preços do petróleo e da tensão envolvendo o mercado de títulos relacionada às perspectivas de alta das taxas de juros.

Segundo os resultados do fechamento, o Dow Jones avançou 0,74%, a 34.807,46 pontos, e o Nasdaq, 1,95%, a 14.108,82 unidades. O índice S&P 500 ganhou 1,13%, atingindo 4.511,61 pontos.

"Parece que o fundo foi atingido e o pior já passou", expressou Maris Ogg, da Tower Bridge Advisors, estimando que o mercado havia "levado em conta" a atitude mais agressiva do Federal Reserve (Fed) face à inflação. O presidente do banco, Jerome Powell, deixou a porta aberta para um aumento dos juros em 0,5 ponto em uma das próximas reuniões do seu comitê de política monetária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para Maris Ogg, diante das incertezas econômicas geradas pela guerra na Ucrânia, o Fed "poderia esperar passarem as eleições parlamentares americanas", em novembro, "antes de se mostrar mais agressivo" em relação às taxas de juros.

"Apesar de seu tom severo, pode ser que o Fed deixe o mercado agir por si", acrescentou a analista, apontando para a forte progressão das taxas no mercado de títulos após o forte discurso do presidente do banco.

vmt/spi/cjc/yow/ag/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Leia Mais.

Aceitar