'Crime grave' deixa 2 feridos em colégio na Suécia e uma pessoa é detida

Duas pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas no que foi qualificado como um "crime grave" em uma escola em Malmö, no sul da Suécia, e uma pessoa foi detida, anunciou a polícia do país escandinavo na noite desta segunda-feira (21).

O incidente ocorreu na Malmö Latinskola, um grande colégio de ensino médio da terceira maior cidade do país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo imagens exibidas pela televisão sueca, cordões de isolamento foram instalados em frente ao estabelecimento estudantil e muitos veículos da polícia e ambulâncias foram enviados para o local.

Nenhuma motivação nem modus operandi foi revelado até agora, apenas que as duas vítimas são adultos, e não alunos, conforme detalharam as autoridades em uma entrevista coletiva improvisada em frente à escola na noite de hoje.

Quando a polícia foi alertada sobre o incidente, mobilizou um grande dispositivo de segurança e conseguiu assumir o controle da situação, segundo o relato incompleto das autoridades.

Depois de receber informações preliminares de que havia gritos na escola, "obtivemos mais dados sobre o grave crime que estava sendo cometido, com atos de violência no interior do colégio", declarou à AFP um porta-voz da polícia, Nils Norling.

"A primeira patrulha chegou à escola e deteve um homem suspeito. Eles conseguiram ver que havia dois feridos dentro do centro de ensino", acrescentou.

"O que podemos dizer até agora é que não há informação sobre disparos", segundo Norling.

Quando o incidente aconteceu, havia cerca de 50 pessoas na escola, que fica em pleno centro de Malmö.

cbw-map/fjb/eg/jvb/mvv/rpr/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

polícia Suécia assalto incidente ataque

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar