Vice-presidente americana visitará Polônia e Romênia

A vice-presidente americana, Kamala Harris, viajará de 9 a 11 de março para a Polônia e a Romênia para mostrar seu apoio aos dois países que recebem refugiados da guerra na Ucrânia, anunciou a Casa Branca nesta sexta-feira (4).

Na visita que Kamala fará a Varsóvia e em seguida a Bucareste "demonstrará a força e a unidade da Otan, assim como o apoio americano aos aliados no flanco oriental" da aliança militar, segundo nota à imprensa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vice-presidente também prevê interrogar de que forma "os Estados Unidos podem ajudar ainda mais os países vizinhos da Ucrânia a acolher e proteger os refugiados", que chegam aos milhares, acrescentou a fonte.

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), até esta sexta-feira, mais de 1,2 milhão de pessoas tinha fugido da guerra para países vizinhos da Ucrânia.

aue/vgr/ag/dl/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA conflito diplomacia Polônia Romênia Kamala Harris

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar