Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rússia continuará com ações na Ucrânia, mesmo com negociações marcadas para hoje

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, informou, nesta quinta-feira, 3, que o país está pronto para continuar as negociações para encerrar o conflito com a Ucrânia, mas que manterá as operações militares mesmo em meio às conversas.

Segundo ele, a delegação russa enviou suas demandas aos representantes ucranianos no início desta semana e, agora, aguarda por uma resposta no encontro marcado para hoje. "Ainda estamos abertos à conversa", assegurou, em coletiva de imprensa.

Lavrov voltou a justificar a decisão do Kremlin de ordenar a invasão do país vizinho. De acordo com ele, o objetivo é "desmilitarizar" e combater a influência nazista na região. O ministro acusou o Ocidente de influenciar a Ucrânia a atrasar as negociações e disse que o presidente russo, Vladimir Putin, conversou hoje por telefone com o presidente da França, Emmanuel Macron. Com informações da Associated Press.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar