Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rede de televisão opositora russa tem sua transmissão suspensa

14:30 | Mar. 03, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O canal de televisão de oposição russa Dojd anunciou na quinta-feira (3) a suspensão de suas tarefas, depois de ter sido bloqueado pelo regulador de mídia (Roskomnadzor), que critica sua maneira de cobrir a invasão da Ucrânia pelas tropas de Moscou.

"Precisamos de força, para respirar um pouco e refletir sobre como continuar trabalhando. Realmente temos grandes esperanças de voltar ao ar e continuar nossa tarefa", disse a diretora da emissora, Natalia Sindeieva, citada na conta do Telegram da Dojd.

"Nunca tivemos uma decisão tão difícil pela frente", acrescentou, insistindo que isso será apenas "temporário".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As autoridades já haviam bloqueado o acesso ao Dojd e à rádio independente Ekho Moskvy (Eco de Moscou), acusando-os de cobrir a invasão da Ucrânia pela Rússia.

A Eco de Moscou, uma das mais tradicionais estações de rádio do país, anunciou nesta quinta-feira sua autodissolução após ser banida.

A mídia russa está proibida de usar informações diferentes das fornecidas pelas autoridades, que apresentam a invasão da Ucrânia como uma simples "operação especial".

Simultaneamente, o Kremlin se prepara para reforçar seu arsenal repressivo. Isso por meio de um projeto de lei, que prevê até 15 anos de prisão para qualquer publicação de "fake news" sobre o exército russo, cujo texto será examinado na sexta-feira na Duma (câmara parlamentar).

bur/mr/age/gf

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar