Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mortos em bombardeio russo na cidade ucraniana de Chernigov chegam a 33 (oficial)

14:35 | Mar. 03, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Ao menos 33 pessoas morreram nesta quinta-feira (3) em um bombardeio russo contra áreas residenciais, inclusive escolas, na cidade ucraniana de Chernigov (norte), informaram os serviços de emergência, revisando balanços anteriores.

Mais cedo, o prefeito da cidade, Viacheslav Chaus, havia notificado nove mortos e quatro feridos pela rede Telegram. Posteriormente, os serviços de socorro informaram que os mortos haviam chegado a 22.

Os serviços de emergência divulgaram imagens da área, nas quais fumaça podia ser vista subindo dos apartamentos destruídos, com escombros espalhados por uma vasta zona e socorristas transportando corpos em macas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As tropas russas, que conquistaram Kherson, sua primeira grande cidade ucraniana desde o início da invasão, intensificaram os bombardeios contra outros centros urbanos, o que já obrigou mais de um milhão de civis a deixar suas casas.

Neste oitavo dia de ofensiva russa, representantes da Ucrânia e da Rússia se reuniram pela segunda vez para negociar um cessar-fogo na fronteira entre Belarus e Polônia.

zak/ach/js/age/mb/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar