França apreende superiate ligado ao presidente de grupo petroleiro russo

O governo francês anunciou nesta quinta-feira (3) a apreensão de um iate de propriedade de uma empresa ligada a Igor Sechin, presidente do grupo petroleiro russo Rosneft.

Realizada por agentes alfandegários, a apreensão foi na madrugada desta quinta-feira, em um estaleiro em La Ciotat, após uma revista de várias horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A Alfândega francesa procedeu à apreensão do iate 'Amore Vero' em La Ciotat, no âmbito da aplicação das sanções da União Europeia contra a Rússia", informou o Ministério francês das Finanças, em um comunicado.

Este iate "é propriedade de uma empresa, da qual Igor Sechin, diretor da companhia, foi identificado como o principal acionista", acrescenta o ministério.

O convés principal deste iate de 86 metros de comprimento pode ser transformado em heliporto. A embarcação chegou a La Ciotat em 3 de janeiro deste ano e ficou imobilizado nos estaleiros para ser reparado até 1º de abril.

mhc/ak/er/mar/me/zm/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito Russia luxo França política Ucrania sançao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar