Delegação ucraniana a caminho de novas negociações com a Rússia, afirma Kiev
A delegação ucraniana está a caminho para se reunir nesta quinta-feira (3) com representantes da Rússia para negociar um cessar-fogo, depois que Moscou lançou uma invasão na semana passada, anunciou um assessor da presidência no Twitter.
"A caminho para as negociações com a Federação da Rússia. Já estamos nos helicópteros", escreveu o assessor da presidência Mikhailo Podoliak, que publicou uma foto dele junto ao alto funcionário parlamentar David Arakhamia, vestidos com uniforme militar.
Arajamia informou no Facebook que a Ucrânia quer negociar o estabelecimento de "corredores humanitários".
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine"Começamos em duas horas", escreveu às 09h00 (horário de Brasília).
As negociações acontecerão na região bielorrussa de Brest, na cidade de Belovézhskaya Pushcha, perto da fronteira com a Polônia.
O chefe negociador russo e conselheiro do Kremlin, Vladimir Medinski, indicou que esta cidade convém aos ucranianos, já que podem chegar pela Polônia.
Os russos afirmaram que as questões sobre a mesa são o aspecto "militar-técnico", a questão humanitária e internacional e a política, sem dar mais detalhes.
bur/gkg/an/mb/aa
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente