Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Delegação ucraniana a caminho de novas negociações com a Rússia, afirma Kiev

10:35 | Mar. 03, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A delegação ucraniana está a caminho para se reunir nesta quinta-feira (3) com representantes da Rússia para negociar um cessar-fogo, depois que Moscou lançou uma invasão na semana passada, anunciou um assessor da presidência no Twitter.

"A caminho para as negociações com a Federação da Rússia. Já estamos nos helicópteros", escreveu o assessor da presidência Mikhailo Podoliak, que publicou uma foto dele junto ao alto funcionário parlamentar David Arakhamia, vestidos com uniforme militar.

Arajamia informou no Facebook que a Ucrânia quer negociar o estabelecimento de "corredores humanitários".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Começamos em duas horas", escreveu às 09h00 (horário de Brasília).

As negociações acontecerão na região bielorrussa de Brest, na cidade de Belovézhskaya Pushcha, perto da fronteira com a Polônia.

O chefe negociador russo e conselheiro do Kremlin, Vladimir Medinski, indicou que esta cidade convém aos ucranianos, já que podem chegar pela Polônia.

Os russos afirmaram que as questões sobre a mesa são o aspecto "militar-técnico", a questão humanitária e internacional e a política, sem dar mais detalhes.

bur/gkg/an/mb/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar