Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Três homens brancos condenados nos EUA por crimes de ódio pelo assassinato de corredor negro

14:01 | Fev. 22, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Um júri declarou nesta terça-feira (22) culpados de crimes de ódio três homens brancos pelo assassinato de um corredor negro em Georgia há dois anos, segundo a mídia local.

Travis McMichael, seu pai Gregory McMichael e seu vizinho William Bryan foram condenados pela morte violenta de Ahmaud Arbery, um homem negro de 25 anos, enquanto corria na rua pública desse estado em fevereiro de 2020. Os três cumprem prisão perpétua pelo assassinato.

Durante o julgamento pelos crimes de ódio, os promotores relataram que os assassinos gritaram insultos racistas, assim como um histórico de racismo dos condenados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os McMichaels e Bryan perseguiram Arbery em suas caminhonetes em 23 de fevereiro de 2020 enquanto o jovem corria pelo seu bairro, perto da cidade costeira de Brunswick.

Travis McMichael enfrentou Arbery quando passou pela sua caminhonete, atirou nele e o matou.

Durante mais de dois meses, a polícia não prendeu ninguém. Foi necessário divulgar um vídeo do crime, muito compartilhado na internet, para que se iniciasse a investigação.

Arbery se tornou então um símbolo do movimento "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam) durante as manifestações antirracistas e contra a violência policial de meados de 2020.

Os McMichael chegaram a acordos de culpabilidade no mês passado pelas acusações de crimes de ódio, mas um juiz rejeitou os acordos depois que os familiares de Arbery se opuseram energicamente a eles.

cl/st/llu/dga/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar