Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Suprema Corte rejeita tentativa de Trump de proteger registros sobre ataque ao Capitólio

19:50 | Fev. 22, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A Suprema Corte dos EUA encerrou oficialmente nesta terça-feira as tentativas do ex-presidente Donald Trump de impedir a transmissão de arquivos presidenciais à comissão parlamentar encarregada de esclarecer seu papel no ataque ao Capitólio ocorrido em 6 de janeiro de 2021.

A decisão se segue à do mês passado, quando a mais alta jurisdição dos Estados Unidos rejeitou um pedido do ex-presidente para manter confidenciais os arquivos da Casa Branca enquanto o mérito do caso era estudado.

Os membros da comissão buscam determinar o papel do líder republicano no ataque de milhares de apoiadores à sede do Congresso, ação que buscou impedir a certificação da vitória de seu rival, Joe Biden, nas eleições presidenciais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os deputados, a maioria democrata, correm contra o tempo para publicar suas conclusões antes das eleições legislativas de meio de mandato, em menos de um ano, durante as quais os republicanos podem retomar o controle da Câmara e enterrar seu trabalho.

Trump, ainda influente entre os republicanos e possível candidato na eleição presidencial de 2024, denuncia um "jogo político" e tenta bloquear os esforços da comissão.

ft/rle/seb/dl/gm/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar