Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Casa Branca expressa apoio à suspensão do gasoduto Nord Stream 2 pela Alemanha

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou, nesta terça-feira, 22, que os Estados Unidos saúdam a decisão da Alemanha de suspender a certificação do gasoduto russo-germânico Nord Stream 2, após a Rússia anunciar o reconhecimento das regiões separatistas de Donetsk e Lugansk, no Leste da Ucrânia.

Em publicação no Twitter, a porta-voz reiterou que o país já havia avisado ao Kremlin que agiria para paralisar o projeto e disse que, nas últimas horas, manteve consultas com os alemães sobre a questão. "Seguiremos com nossas próprias medidas hoje", disse.

Controlado pela estatal russa Gazprom, o gasoduto provocou divergências entre Alemanha e EUA desde a concepção, porque Washington encara o projeto como um instrumento geopolítico de Moscou para controlar os fornecimento de gás na Europa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar