Nove pessoas são assassinadas durante funeral no México

Seis homens adultos, duas mulheres e um menor foram assassinados, enquanto mais duas pessoas ficaram feridas

Nove pessoas foram mortas em Ciudad Juárez, no norte do México, em dois ataques lançados durante o funeral de um homem que havia sido morto dias atrás - informou a Promotoria local no sábado (12).

Seis homens adultos, duas mulheres e um menor foram assassinados, enquanto mais duas pessoas ficaram feridas, disse um comunicado de imprensa da Promotoria do estado de Chihuahua, que faz fronteira com os Estados Unidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"As investigações correspondentes já começaram (...) Os peritos analisam as provas coletadas para esclarecer os fatos", disse à imprensa a porta-voz do Ministério Público, Sahira Castro.

Ciudad Juárez, na fronteira com El Paso, Texas, é há anos um dos locais mais violentos do México, devido a disputas entre grupos criminosos pelo controle das rotas de drogas.

Em 2021, mais de 1.400 assassinatos foram registrados em Ciudad Juárez.

Desde dezembro de 2006, quando o governo do então presidente, Felipe Calderón, lançou uma polêmica estratégia antidrogas com a participação de forças militares, o México registrou mais de 340.000 assassinatos, segundo dados oficiais.

A maioria destes crimes está ligada ao crime organizado, segundo o governo mexicano.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

México crime narcotráfico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar