Seis civis morrem em bombardeio do regime sírio em Idlib

Um bombardeio do regime sírio neste sábado (12) deixou seis civis mortos na província de Idlib, o último reduto dos rebeldes e jihadistas no noroeste do país, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Um fotógrafo da AFP na cidade de Maarat al Naasan, um território próximo a áreas controladas pelo regime, confirmou ter visto vários corpos resgatados dos escombros de uma casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O repórter indicou que o bombardeio ocorreu por volta das 08:30 (horário de Brasília) e que, em seguida, mais tiros foram disparados.

"O projétil caiu em uma casa onde havia civis, matando seis pessoas da mesma família, incluindo duas crianças, duas mulheres e dois homens", disse a OSDH. que tem sede no Reino Unido.

Esta ONG, sediada no Reino Unido mas com fontes no terreno, indicou que outras pessoas, incluindo uma criança, ficaram gravemente feridas.

Desde o início da guerra na Síria, em 2011, as forças do regime têm áreas residenciais como alvo em seus ataques militares a fortalezas da oposição.

str-elw/bk/an/jvb/ap

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito Siria rebelião

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar