Chelsea e West Ham sofrem mas avançam às oitavas da Copa da Inglaterra

Chelsea e West Ham precisaram da prorrogação neste sábado para superar o Plymouth Argyle, da terceira divisão, e o azarão Kidderminster, da sexta divisão, respectivamente, para vencer por 2 a 1 nas duas partidas, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

A história foi especialmente cruel para o modesto Kidderminster, que estava em vantagem no placar no tempo regulamentar até que Declan Rice, que entrou no intervalo, empatou o jogo nos acréscimos (90+1).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E o cenário se repetiu na prorrogação. Jarrod Bowen marcou o gol da vitória dos Hammers alguns segundos antes do apito final (120+1), quando a disputa nos pênaltis parecia inevitável.

No final, esta virada fez esquecer a falha na saída aérea do goleiro francês Alphonse Areola, que significou o gol de Alex Penny (19), colocando assim o time da casa na frente.

Em quase todo o confronto, o West Ham mostrou falta de ritmo e de convicção, não fazendo jus a uma equipe que está na quinta posição da Premier League e que luta por uma das primeiras vagas que dão acesso à Liga dos Campeões.

Sem seu treinador, o alemão Thomas Tuchel, que testou positivo para covid antes do duelo, o Chelsea, terceiro no campeonato inglês, teve dificuldades para se livrar do Plymouth graças ao bom desempenho de seus jogadores espanhóis.

Aos 8 minutos de jogo, os 'Pilgrims' abriram o placar com uma cabeçada de Macaulay Gillesphey que conseguiu superar o belga Romelu Lukaku na bola aérea.

Mas, ao contrário de seu vizinho londrino, o Chelsea criou inúmeras jogadas perigosas que foram frustradas pelo goleiro adversário Michael Cooper.

Antes do intervalo, aos 41 minutos, o espanhol César Azpilicueta empatou após uma bela triangulação com o ítalo-brasileiro Jorginho.

No entanto, os 'Blues' não conseguiram furar a defesa adversária na segunda etapa e tiveram de esperar até a prorrogação para vencer graças ao gol de outro espanhol, Marcos Alonso (105+1).

Mas a partida não terminou naquele momento. A três minutos do fim, o time da terceira divisão teve um pênalti marcado a seu favor.

Mas o também espanhol Kepa defendeu a cobrança, muito fraca, de Ryan Hardie.

--- Jogos dos 16-avos de final da Copa da Inglaterra

- Sexta-feira 4 de fevereiro

Manchester United - (+) Middlesbrough 1 - 1 (7-8 nos pênaltis)

- Sábado 5 de fevereiro

(+) Chelsea - Plymouth Argyle 2 - 1 (com porrogação)

Kidderminster Harriers - (+) West Ham 1 - 2 (com prorrogação)

(13h00) Crystal Palace - Hartlepool

Everton - Brentford

Huddersfield - Barnsley

Manchester City - Fulham

Peterborough - QPR

Southampton - Coventry

Stoke - Wigan

Wolves - Norwich

(15h30) Cambridge - Luton

(18h00) Tottenham - Brighton

- Domingo 6 de fevereiro

(10h00) Liverpool - Cardiff

(14h00) Nottingham Forest - Leicester

(16h30) Bournemouth - Boreham Wood

(+): classificados para a próxima fase

./bds/hpa/hap/jde/rsc/dr/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl Copa ENG

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar