Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Biden prorroga tarifas a painéis solares aplicadas por Trump contra a China

08:44 | Fev. 05, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu na sexta-feira (4) um decreto para prorrogar por quatro anos as tarifas aplicadas aos painéis solares impostas inicialmente por seu antecessor republicano Donald Trump para proteger os fabricantes americanos que enfrentam a difícil concorrência da China.

"Acredito que uma ampliação desta medida de precaução representará mais benefícios econômicos e sociais do que custos", afirmou Biden em seu decreto.

Essas cargas tributárias, impostas em janeiro de 2018, marcaram o começo de uma série de medidas protecionistas que levaram à guerra comercial entre Estados Unidos e China, assim como com seus principais sócios comerciais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As tarifas americanas sobre os painéis solares foram inicialmente estabelecidas em 30% para o primeiro ano, antes de serem reduzidas 5 pontos percentuais todo ano por um período de quatro anos.

Essas tarifas deveriam expirar esta semana, mas vários fabricantes americanos pediram sua extensão, argumentando que ainda são necessárias para apoiar a indústria nacional, que pôde recuperar terreno contra a concorrência estrangeira.

Dt/juj/rle/atm/llu/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar