Secretário-geral da Otan vai presidir o Banco da Noruega

O atual secretário-geral da Otan, o norueguês Jens Stoltenberg, foi nomeado nesta sexta-feira para presidir o Banco da Noruega, anunciou o ministério das Finanças.

Ele deve assumir o novo cargo cargo em dezembro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A decisão foi anunciada em um momento de grande crise entre os países ocidentais e a Rússia pela situação na Ucrânia.

Stoltenberg, que já foi primeiro-ministro e ministro das Finanças da Noruega, venceu uma disputa contra Ida Wolden Bache, atual vice-presidente do banco central.

O processo de designação foi polêmico na Noruega, devido aos possíveis vínculos entre o futuro presidente do banco central e a coalizão de governo, dominada pelo Partido Trabalhista.

O mandato de Stoltenberg à frente da Otan vai até 1º de outubro.

phy/map/pz/pc/mar/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Noruega OTAN defesa Jens Stoltenberg

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar