Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Barcelona "vai voltar ao topo", garante Aubameyang

14:29 | Fev. 03, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A última contratação do Barcelona, Pierre-Emerick Aubameyang, se mostrou convencido nesta quinta-feira de que o clube vai voltar a alcançar sua grandeza em sua apresentação como novo jogador do time azulgrana.

"Estou pronto para jogar e ajudar, e sei que pouco a pouco vamos voltar ao topo", disse Aubameyang, que chega ao Barcelona para tentar dar mais poder de fogo à equipe catalã.

O Barcelona está em plena reconstrução, lidando com tensões financeiras, mas isso não foi um obstáculo para que 'Auba' optasse pelo clube e ele assegurou que estava "feliz" por vestir a camisa do time catalão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Sempre tive o sonho de jogar na LaLiga e acho que é uma oportunidade incrível para mim", disse o atacante, que estava acompanhado em sua apresentação pelo presidente do Barça, Joan Laporta

"Trouxemos um jogador de alto nível, que queria vir e fez um esforço para chegar ao Barça", disse Laporta, assegurando à seu novo contratação que "quando as finanças estão sólidas, o Barça agradece às pessoas que ajudaram o Barça e você ajudou".

O atacante gabonês assinou até 2025 com uma opção de saída acordada em junho de 2023, embora tanto o presidente quanto o jogador tenham manifestado seu desejo de prorrogar o contrato.

"Há uma cláusula de saída em 2023, mas queremos que ela continue até o final", disse Laporta, enquanto 'Auba' garantiu que vai "trabalhar duro para ficar o maior tempo possível".

Aubameyang assegurou que já conversou um pouco com o técnico Xavi Hernández, que lhe disse o que quer dele.

"Ele me vê jogando como 9 e estou disposto a jogar como 9, e se um dia ele precisar que eu jogue na ponta, não há problema porque estou pronto para jogar lá também", disse o jogador.

'Auba' também acredita que poderá se adaptar ao estilo de jogo do Barça.

"O Barça joga um futebol incrível, tenho que me adaptar, mas acho que estou pronto para isso", garantiu.

gr/mcd/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar