Lyon rescinde contrato com zagueiro brasileiro Marcelo Guedes
O zagueiro brasileiro Marcelo Guedes e o Lyon rescindiram seu contrato que tinham até 30 de junho de 2023, anunciou o clube francês nesta quarta-feira.
O jogador de 34 anos está agora livre para assinar pela equipe de sua escolha, que seria estrangeira, segundo fontes próximas ao Lyon.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Marcelo Guedes chegou ao Lyon em julho de 2017, vindo do clube turco Besiktas, numa transferência que atingiu o montante de 7,5 milhões de euros (8,4 milhões de dólares).
No ano passado, Marcelo renovou seu contrato por mais dois anos, mas foi afastado do grupo profissional após a derrota de 3 a 0 em agosto para o Angers por "comportamento inadequado".
Ele acabou sendo rebaixado para a equipa B, do National 2 (4ª divisão), onde contribuiu para os bons resultados daquele time, terceiro no seu grupo.
Marcelo Guedes Filho disputou um total de 167 jogos pelo Lyon (8 gols marcados) e foi o capitão do time.
O jogador começou sua carreira no Santos, antes de se transferir para a Europa onde jogou no Wisla Krakow, PSV Eindhoven, Hannover e Besiktas
Por outro lado, o Lyon negou nesta quarta-feira ter chegado a um acordo com o Newcastle para a transferência de seu meia brasileiro Bruno Guimarães para o clube inglês.
"O Olympique de Lyon nega categoricamente as informações falsas divulgadas por vários meios de comunicação sobre um acordo entre Newcastle e OL (Lyon) para a transferência do meio-campista brasileiro Bruno Guimarães", disse a equipe francesa em seu comunicado.
"Neste momento do mercado, em que o menor rumor é muitas vezes apresentado como realidade, o Olympique de Lyon nos lembra que apenas as informações divulgadas oficialmente pelo clube devem ser levadas em consideração", acrescentou.
fjt/dfa/ah/chc/dr/aam