EUA: Pelosi decide concorrer à reeleição, mas não cita liderança dos democratas

A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, anunciou em vídeo divulgado na terça-feira (25) que planeja concorrer à reeleição, mas não deu indicação se pretende continuar como líder do Partido Democrata, uma vez que a legenda deverá enfrentar uma batalha para manter o controle da Casa nas eleições intermediárias do segundo semestre do ano.

Atualmente, os democratas ocupam 222 assentos na Câmara, ante 212 dos republicanos, uma das menores vantagens em décadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Partido Republicano está esperançoso de que conquistará o controle da Casa, uma vez que, pela tendência histórica, o partido que comanda a Casa Branca frequentemente perde assentos nas eleições intermediárias depois de um novo presidente assumir o poder. A expectativa também é alimentada pela queda no índice de aprovação do presidente Joe Biden e por preocupações com a pandemia de covid-19 e a inflação doméstica.

Espera-se que Pelosi, que tem 81 anos e lidera o Partido Democrata na Câmara há quase duas décadas, ganhe um novo mandato com facilidade. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA CÂMARA PELOSI REELEIÇÃO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar