Participamos do

Quênia e Mauritânia recebem quase 2 milhões de vacinas anticovid dos EUA

12:43 | Jan. 24, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Quênia e Mauritânia receberão dos Estados Unidos quase dois milhões de novas doses de vacinas contra a covid-19, confirmou um funcionário americano nesta segunda-feira (24) à AFP.

"Os Estados Unidos estavam enviando no fim de semana quase dois milhões de doses de vacinas à União Africana através do (mecanismo) Covax", disse um funcionário da Casa Branca, referindo-se à iniciativa de distribuição global dirigida pela Aliança Mundial Gavi e a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outros.

O Quênia, com uma população de quase 54 milhões, tem 1.368.900 doses da vacina da americana Pfizer encomendadas, enquanto Mauritânia, com 4,65 milhões de habitantes, recebe 100.620 doses da Pfizer e 504.000 da vacina da Johnson & Johnson.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As vacinas devem chegar nesta segunda-feira, segundo o funcionário.

Mauritânia se tornou o 12º país africano a alcançar e superar o objetivo da OMS de vacinar ao menos 10% de sua população antes do final de setembro.

sms/mlm/llu/ll/aa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags