Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Protestos contra golpe de Estado no Sudão deixam um morto

14:23 | Jan. 24, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Forças de segurança mataram nesta segunda-feira (24) um manifestante que protestava contra o golpe de Estado de 25 de outubro no Sudão, em meio a uma mobilização popular crescente apesar da repressão.

O manifestante, que não foi identificado, foi "atingido por um tiro no peito", informou o Comitê Central de Médicos do Sudão, um sindicato pró-democracia.

Os protestos pedem um governo civil em um país que tem estado quase exclusivamente sob o poder dos militares desde a sua independência, há 66 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A mobilização também denuncia a repressão desde o golpe de Estado que deixou 74 manifestantes mortos.

A polícia informou que um militar de alta patente morreu esfaqueado pelos manifestantes em 13 de janeiro na capital, Cartum.

Nesta segunda, uma multidão tentou novamente chegar ao palácio presidencial de Cartum, onde mora o governante de fato do país, o general Abdel Fatah al Burhan.

Vários manifestantes respiravam com dificuldade devido às bombas de gás lacrimogêneo, disparadas pela polícia para dispersá-los. Outros sangravam após terem sido atingidos por bombas lacrimogêneas, informou um correspondente da AFP.

bur/hj/fe/an/mb/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar