Preços do petróleo voltam a cair

Os preços do petróleo voltaram a cair nesta segunda-feira, sob influência da correção que sacode as bolsas de valores e do fortalecimento do dólar.

O barril de Brent para entrega em março caiu 1,84% em Londres, para US$ 86,27. Em Nova York, o barril do WT para março perdeu 2,14%, a US$ 83,31.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estamos claramente em um contexto de aversão ao risco há alguns dias, e isso pesou muito hoje", comentou John Kilduff, da Again Capital. "O petróleo teve várias altas recentemente, mas acabou jogando a toalha e acompanhando o restante dos mercados", observou.

Os preços do petróleo, no entanto, mantêm-se próximos das máximas alcançadas na semana passada, sustentados pela incerteza envolvendo a oferta, e em um contexto de escalada da tensão no conflito russo-ucraniano.

tu/jul/lum/mr/cjc/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Petróleo Fechamento Amin Nasser

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar