Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Juiz australiano fará audiência de emergência sobre caso Djokovic

07:01 | Jan. 14, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O juiz que bloqueou a expulsão do tenista sérvio Novak Djokovic da Austrália programou uma audiência de emergência para esta sexta-feira (14), depois de o governo cancelar o visto do atleta pela segunda vez.

"Uma audiência será realizada esta noite, às 20h45 locais com o juiz Anthony Kelly", disse um porta-voz do tribunal em um comunicado.

O visto foi cancelado pelo governo nesta sexta, em sua batalha para deportar Djokovic por não estar vacinada contra a covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em um comunicado, o ministro da Imigração, Alex Hawke, disse ter tomado esta decisão por motivos de "saúde e ordem pública". Este cancelamento implica que Djokovic pode ter sua entrada proibida no país por três anos, exceto sob certas circunstâncias.

De acordo com o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, o objetivo é proteger o resultado dos sacrifícios feitos pelos cidadãos de seu país contra o coronavírus.

"Os australianos fizeram muitos sacrifícios durante esta pandemia e esperam, como é lógico, que o resultado desses sacrifícios seja protegido", afirmou Morrison em um comunicado divulgado hoje.

arb/djw/ssy/bl/mis/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar