Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Boris Johnson cancela viagem por caso de covid em sua família e em meio a escândalo político

Na Inglaterra, as pessoas totalmente vacinadas não precisam mais fazer quarentena após entrar em contato próximo com um infectado
08:34 | Jan. 13, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson cancelou nesta quinta-feira, 13, uma viagem ao norte da Inglaterra devido ao fato de um membro de sua família estar infectado com covid-19, informou Downing Street, um dia depois de se desculpar por uma festa celebrada durante o confinamento.

"O primeiro-ministro não visitará Lancashire hoje porque um familiar deu positivo ao coronavírus", anunciou um porta-voz de Downing Street.

"Seguirá a recomendação para casos de contatos vacinados, incluindo os testes diários e a limitação de contatos com outras pessoas", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Inglaterra, as pessoas totalmente vacinadas não precisam mais fazer quarentena após entrar em contato próximo com um infectado.

Mas são aconselhadas a "limitar o contato próximo com outras pessoas fora de seu núcleo familiar".

Johnson vive em um apartamento oficial em Downing Street com sua esposa Carrie e seus dois filhos pequenos.

Para seus críticos, este meticuloso cumprimento das normas por parte do controverso primeiro-ministro contrasta com seu comparecimento a uma festa nos jardins de Downing Street em maio de 2020, quando o Reino Unido estava sob um primeiro confinamento muito rígido.

Após dias tentando fugir do escândalo, na quarta-feira Johnson expressou suas "sinceras desculpas" aos milhões de britânicos que respeitaram o confinamento, inclusive ao custo de não poderem se despedir de seus familiares que morreram pelo coronavírus.

Os três grandes partidos da oposição britânica e alguns deputados nas fileiras conservadoras do próprio Johnson exigem a renúncia do primeiro-ministro.

Johnson, porém, pediu para aguardar as conclusões de uma investigação interna sobre se violou a legislação contra a covid nesta e em outras festas nos estabelecimentos do governo.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar