Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ataque com carro-bomba na capital da Somália deixa seis mortos

08:30 | Jan. 12, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Pelo menos seis pessoas morreram, nesta quarta-feira (12), na potente explosão de um carro-bomba em Mogadíscio, capital da Somália, que também causou danos materiais significativos na área - disseram testemunhas e um funcionário de segurança.

O ataque foi reivindicado pelo Al Shabaab. Em um comunicado, o grupo jihadista disse que seu alvo eram "agentes estrangeiros".

O atentado acontece três dias depois de as lideranças políticas da Somália acertarem um novo calendário para as eleições, há muito adiadas, neste conturbado país do Chifre da África.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"As informações iniciais que temos (...) indicam que pelo menos seis pessoas morreram, e outras ficaram feridas na enorme detonação de um carro-bomba", disse à AFP Mohamed Abdi, um oficial de segurança do governo local.

"Também causou devastação na área", acrescentou, alertando que o número de mortos pode ser maior, devido à concentração de pessoas na zona afetada.

Testemunhas disseram que um comboio de segurança de vários veículos que escoltava estrangeiros passava por este local no momento da explosão.

"Vi alguns passageiros feridos que estavam sendo transportados após a detonação", relatou Osman Hassan.

Hassan Nur afirmou que "a explosão foi tão grande que destruiu a maioria dos edifícios ao redor da estrada e os veículos que passavam pela área".

"Vi várias pessoas mortas e gente ferida deitada na estrada", contou.

str-txw/dbh/bl/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar