Atalanta vence Venezia e avança às quartas de final da Copa da Itália

A Atalanta, que disputou duas das últimas três finais da Copa de Itália, se tornou nesta quarta-feira a primeira equipe a conquistar uma vaga nas quartas de final da edição 2021-2022 do torneio, ao vencer o Unione por 2 a 0 em Bérgamo.

O atacante colombiano Luis Muriel abriu o placar aos 12 minutos, após um belo domínio de peito na área dos venezianos, e o lateral dinamarquês Joakim Maehle garantiu a vitória no final da partida (88), fechando um contra-ataque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre esses dois gols, a equipe de Gian Piero Gasperini administrou bem o jogo, apesar de um lance em que o goleiro Juan Musso não conseguiu dominar a bola, e depois conseguiu corrigir o erro diante de Thomas Henry (68).

Nas quartas de final, a Atalanta terá pela frente Napoli ou Fiorentina, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Entre os 'pesos-pesados' da Serie A, o Napoli é o que parece o mais ameaçado nesta fase, em que os melhores clubes estão 'protegidos' por sua condição de cabeça de chave, que lhes permite jogar em casa.

Estas oitavas de final marcam a entrada na competição dos oito primeiros colocados da última Serie A, que ficaram isentos de disputar as duas fases anteriores.

A atual campeã Juventus começará sua busca por uma nova 'Coppa' com uma partida contra a Sampdoria na terça-feira, dia 18 de janeiro.

O Lecce, único clube da Serie B (2ª divisão) ainda vivo, eliminou a Spezia nas oitavas de final. Nestas oitavas ele terá que enfrentar na quinta-feira, dia 20 de janeiro, a Roma, no Estádio Olímpico da capital.

-- Resultados e programação das oitavas de final (horário de Brasília):

- Quarta-feira, 12 de janeiro:

(+) Atalanta 2 Muriel (12), Maehle (88)

Unione Venezia 0

- Quinta-feira, 13 de janeiro:

(14h00) Napoli - Fiorentina

(17h00) AC Milan - Genoa

- Terça-feira, 18 de janeiro:

(13h30) Lazio - Udinese

(17h00) Juventus - Sampdoria

- Quarta-feira 19 de janeiro:

(13h30) Sassuolo - Cagliari

(17h00) Inter - Empoli

- Quinta-feira, 20 de janeiro:

(17h00) AS Roma - Lecce (D2)

(+) times classificados para as quartas de final.

bur-alu/dr/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl ITA Copa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar