Cresce mobilização na França contra passaporte de vacinação

Mais de 105 mil pessoas se manifestaram neste sábado na França contra o passaporte de vacinação anticovid, quatro vezes mais do que no protesto anterior, informou o Ministério do Interior.

As passeatas aconteceram dias depois de declarações polêmicas do presidente do país, Emmanuel Macron, sobre os não vacinados, que ele pretende "incomodar".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Paris, três marchas reuniram um total de 8 mil pessoas, segundo o ministério, que anunciou 10 prisões e três membros das forças de segurança feridos. No restante do país, mais de 87 mil pessoas saíram às ruas.

O projeto de lei do passaporte de vacinação, aprovado pelos deputados na quinta-feira, deve ser encaminhado ao Senado na próxima semana.

Macron recebeu uma onda de críticas na última terça-feira, ao declarar que tem "muita vontade de incomodar" os não vacinados, "restringindo para eles, na medida do possível, o acesso às atividades da vida social".

bur-sl-pcl/fmp/swi/mab/eg/ap/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

França vírus vacinas epidemia saúde manifestação Passaporte Vacinação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar