Ao menos 16 pessoas morrem presas em carros por tempestade de neve no Paquistão

Militares foram mobilizados para limpar as estradas e resgatar as pessoas que seguem presas

Ao menos 16 pessoas morreram presas dentro de seus veículos que ficaram bloqueados por uma tempestade de neve em uma cidade montanhosa do norte do Paquistão, informou o ministro do Interior neste sábado (8).

Os militares foram mobilizados para limpar as estradas e resgatar as pessoas que seguem presas, informou Sheij Rashid em um vídeo no qual afirmou que "entre 16 e 19 pessoas morreram dentro de seus veículos".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais de 100.000 automóveis foram para a cidade turística de Murree nos últimos dias para ver as grandes e raras nevascas, causando enormes engarrafamentos nas vias de acesso e saída, segundo um porta-voz da polícia.

Murree, a cerca de 70 quilômetros ao nordeste de Islamabad, é um popular destino turístico para viagens de um dia a partir da capital.

O gabinete do chefe da província de Punjab anunciou que Murree foi declarada "zona de desastre" e pediu às pessoas para não viajarem para a cidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

clima Pakistán tempestade transporte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar