França registra 335.000 infecções por covid-19 em 24 horas

A França registrou 335.000 infecções por covid-19 em 24 horas nesta quarta-feira (5), um recorde neste país europeu, informou o ministro da Saúde, Olivier Véran.

"De memória, hoje temos 335.000 [novas] infecções em nosso país", disse Véran aos deputados que estão debatendo a introdução de um controverso passaporte de vacinação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se aprovado, os maiores de 12 anos não vacinados não poderão ir a restaurantes, museus, academias, cinemas, ou usar determinados meio de transporte, mesmo que apresentem um teste de covid negativo, como é permitido atualmente.

O número de infecções representa um novo recorde depois do registrado na véspera: 271.686 casos em 24 horas.

Os casos de covid-19 dispararam no mundo devido à variante ômicron, que é muito mais contagiosa. No entanto, não foi acompanhado por um aumento abrupto nas hospitalizações e mortes como nas variantes anteriores.

grd-pab-tjc/mis/ap/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

França vírus vacinas epidemia saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar