Aliança liderada pela Rússia enviará forças de paz ao Cazaquistão

A Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO), aliança militar liderada pela Rússia e integrada por outras cinco ex-repúblicas soviéticas, enviará "forças de manutenção da paz" ao Cazaquistão, anunciou nesta quinta-feira o presidente da aliança, Nikol Pashinyan, premier da Armênia.

O presidente informou no Facebook que a aliança decidiu enviar "forças coletivas de manutenção da paz" à ex-república soviética "por um período limitado de tempo, para estabilizar e normalizar a situação naquele país", causada por "interferências externas".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Cazaquistão enfrenta desde o fim de semana manifestações sem precedentes contra o aumento do preço do gás. Diante dessa situação, o presidente daquele país, Kassym Jomart Tokayev, decretou hoje estado de emergência em todo o território e solicitou ajuda militar da Rússia e de seus aliados para controlar a situação.

emg/sag/dl/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rússia Cazaquistão Paz OTSC Nikol Pachinian

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar