Thiago Silva renova com Chelsea por mais uma temporada, até 2023

O zagueiro brasileiro Thiago Silva renovou seu contrato com o Chelsea por uma temporada, até junho de 2023, anunciou o clube londrino em um comunicado.

"A experiência, liderança e desempenho de Thiago Silva foram e continuarão sendo muito importantes para a equipe, estamos muito felizes em renovar seu contrato por mais um ano", disse a diretora geral do clube, Marina Granovskaia, em nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Esta temporada, ele manteve um nível excepcional de desempenho, o que o tornou um elemento essencial de Thomas Tuchel e um favorito dos torcedores", acrescentou a diretoria.

Thiago Silva chegou a Stamford Bridge no verão de 2020 com passe livre após encerrar seu contrato com o PSG, onde havia jogado ao longo de oito temporadas.

Em seu primeiro ano nos 'Blues', Silva ajudou o time a conquistar a segunda Liga dos Campeões de sua história e a primeira no currículo do zagueiro brasileiro.

"Nunca teria imaginado jogar três temporadas neste grande clube", disse Silva, de 37 anos.

Nesta temporada, o zagueiro já disputou 22 partidas com a camisa do clube inglês, com dois gols marcados.

lve/bde/mcd/aam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BRA fbl ANG Thiago Silva Thomas Tuchel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar