Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ataque atribuído a rebeldes islâmicos deixa seis mortos no Quênia

06:16 | Jan. 03, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

Seis pessoas morreram, nesta segunda-feira (3), no condado de Lamu, uma região do leste do Quênia perto da fronteira com a Somália, em um ataque atribuído ao grupo rebelde Al Shabab - disse uma autoridade local à AFP.

"Tivemos um ataque, supostamente cometido pelo Al Shabab, em uma cidade chamada Widhu, e perdemos seis pessoas", afirmou Irungu Macharia, funcionário do governo local.

Desde sua intervenção militar no sul da Somália em 2011 para lutar contra o Al Shabab, o Quênia é atingido por vários atentados sangrentos. Entre eles, estão o ataque ao shopping center Westgate, em Nairóbi, cometido em setembro de 2013, com um balanço de 67 mortos; e o massacre na Universidade de Garissa, em abril de 2015, que resultou em 148 vítimas fatais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grupo jihadista Al Shabab é um movimento ligado à Al Qaeda, cujo objetivo é derrubar o governo da Somália, apoiado pela comunidade internacional, e controlar grandes áreas rurais do país.

str-np/md/jhd/me/an/tt

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar