Atacante 'faz gol' depois de morto em homenagem no Chile; entenda

Caixão foi levado para campo e jogador recebeu honraria inusitada

Definido por seus colegas de time como o "camisa 9 mais letal da região", o atacante Jaime Escandar recebeu uma homenagem póstuma inusitada. O jogador do Club Parición de Paine, que fica na região metropolitana de Santiago, no Chile, 'marcou' um gol mesmo depois de morto.

Amigos de Jaime levaram seu caixão até a pequena área do campo, e uma bola foi chutada em sua direção. A redonda teve sua trajetória desviada para o fundo das redes, representando o último gol feito pelo atacante. A meta, aliás, tinha um goleiro a postos, mas o arqueiro não se moveu para impedir a honraria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A homenagem foi filmada e enviada para um perfil chileno de esportes, o La Arenga del Abuelo, que tem mais de 400 mil seguidores. Os amigos de Jaime pediram que a história fosse publicada como um reconhecimento dos feitos de 'Negro Mafla', como ele era conhecido, e o 'feito' viralizou.

"Oi, 'Abuelo'. Escrevo esta mensagem com muita dor, já que perdemos um dos melhores 9 da região (Paine) no meu clube. Seria uma honra se você pudesse publicar o 'último gol' como um reconhecimento ao homem mais letal que conheci dentro da área", diz a mensagem.

"O 'Negro' nos deixou um grande legado e seria muito bonito que muitas pessoas pudessem ver este vídeo, para que ele sinta o carinho. Só morre quem é esquecido. Obrigado, Jaime 'Negro Mafla' Escandar", encerra.

Do Correio* via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chile

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar