Prisão da República Democrática do Congo tem fuga em massa

O número exato de prisioneiros fugitivos é desconhecido

Mais de 100 detentos fugiram no sábado, 20, da prisão de Matadi, no leste da República Democrática do Congo, deflagrando uma operação que deixou um morto e um ferido em estado grave entre as forças de segurança - informaram diferentes fontes oficiais neste domingo, 21.

De acordo com a vice-diretora da prisão, Apolonia Londo, dois homens armados chegaram à entrada principal do presídio - em ruínas e com excesso de lotação -, dominaram os guardas e abriram "a porta da detenção", o que permitiu a fuga de "um grande número" de presos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O comissário Jean-Pierre Nzolani relatou que alguns policiais da área onde está localizada a prisão viram presos fugindo através de um buraco na parede.

"Atiraram para o alto, mas mais de 300 pessoas se aproximaram deles, pegaram suas armas e mataram um policial no local", disse ele.

Outro policial sofreu ferimentos graves à bala.

O número exato de prisioneiros fugitivos é desconhecido. Na manhã de sábado, havia 737 detentos na prisão, construída em 1939 para 150 pessoas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

RDCongo prisão fuga

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar