Participamos do

Sinal de socorro do TikTok salva adolescente de sequestro nos EUA

Uma adolescente de 16 anos que estava desaparecida foi salva de um sequestro após um motorista reconhecer o sinal de socorro visto no TikTok e denunciar à Policia
20:12 | Nov. 09, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma jovem que estava desaparecida foi resgatada de um sequestro após utilizar um sinal de socorro feito com as mãos aprendido no TikTok. Dois dias depois dos pais da vítima comunicarem à Polícia o desaparecimento da adolescente no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, ela foi vista em um carro no Kentucky por um motorista de outro veículo que reconheceu o gesto de socorro e comunicou às autoridades.  


O gesto reproduzido pela jovem de 16 anos consiste em mostrar a palma da mão e dobrar o 'dedão' para dentro, fechando a mão em seguida, com os dedos cobrindo o dedão. A Polícia informou que, após receber a ligação, encontrou o carro em uma estrada interestadual e prendeu o motorista, James Herbert Brick, de 61 anos, que já havia levado a menina para quatro estados diferentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O 'sinal do TikTok' foi criado pela Fundação das Mulheres Canadenses (Canadian Women’s Foundation) e viralizou por meio de uma campanha no aplicativo que ensinava o gesto em 2020 no início da pandemia, com a ideia de ajudar vítimas de violência doméstica a pedirem socorro sem precisar falar. A medida foi adotada após o aumento de casos durante o isolamento social. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags