Encontrados corpos de alpinistas franceses, após avalanche no Everest

Os corpos foram encontrados "mais ou menos perto da mesma área onde foram feitas as buscas" dos três jovens alpinistas franceses, declarou o policial no início da manhã.

Os corpos de três alpinistas franceses desaparecidos em 26 de outubro após uma avalanche na região do Everest, no Nepal, foram encontrados - disse a polícia nepalesa à AFP na segunda-feira (8).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A equipe de resgate profissional transportou os corpos dos três alpinistas franceses desaparecidos para Lukla (sudeste do Nepal)", informou o inspetor e porta-voz da polícia distrital de Solukhumbu, Rishi Raj Dhakal.

 

"A delegacia cumpriu todos os trâmites legais que tem de fazer aqui", continuou o inspetor.

 

"Os corpos agora serão transferidos para Kathmandu para a necropsia", acrescentou.

 

Os corpos foram encontrados "mais ou menos perto da mesma área onde foram feitas as buscas" dos três jovens alpinistas franceses, declarou o policial no início da manhã.

 

O chefe da equipe de resgate, Ang Norbu Sherpa, afirmou que "três corpos foram levados, da zona perto da encosta da face norte do Mingmo Eiger, para Lukla". Ele não quis confirmar se eram os alpinistas franceses, por não estar "autorizado" a fazer isso.

 

Depois de dois dias de interrupção, as operações de busca foram retomadas na sexta-feira (5) para encontrar Louis Pachoud, Gabriel Miloche e Thomas Arfi, desaparecidos após uma avalanche durante sua subida da face norte do Mingbo Eiger, a 6.070 metros de altitude.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

França alpinismo avalanche Nepal acidente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar