País Asiático faz apreensão recorde de 55,6 milhões de pílulas de metanfetamina

É um recorde para a região do Sudoeste Asiático

A polícia de Laos, país do Sudoeste Asiático, apreendeu 55,6 milhões de comprimidos de metanfetamina escondidos em um caminhão, a maior apreensão de drogas já feita na Ásia - anunciou, nesta quinta-feira (28), o organismo da ONU encarregado da luta contra os entorpecentes.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Os 55,6 milhões de comprimidos de metanfetamina e os 1.537 quilos de cristal anunciados pelo Laos ontem (...) constituem um recorde para uma única apreensão na região, disse à AFP Jeremy Douglas, representante regional da agência da ONU.

 

"É o triplo de comprimidos de metanfetamina que o Laos apreendeu em todo o ano passado, e cerca de um terço do cristal de metanfetamina", disse Douglas. Nos últimos anos, o Laos virou uma porta de entrada para traficantes que transportam carregamentos desta droga a partir do estado de Shan, em Mianmar.

 

A tendência acelerou após o golpe de Estado de fevereiro em Mianmar e o colapso econômico do país.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tailândia Laos narcotráfico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar