Carro é removido após 47 anos estacionado no mesmo local

Para que o veículo pudesse ser retirado, vários debates entre governantes e moradores foram realizados

Um carro de modelo sedã Fulvia, de marca Lancia, foi removido da rua Zamboni, em Conegliano, na Itália, após ficar estacionado no mesmo local por 47 anos. A remoção ocorreu no dia 20 deste mês de outubro. Considerado um dos ícones e símbolo turístico do bairro, o veículo, que pertence a Angelo Fregolent, de 94 anos, passará por um processo de restauração. 

O proprietário costumava colocar o automóvel na vaga por conta da proximidade dela com a banca de jornal que Fregolent trabalhava. Mas em 1974 o carro não foi mais retirado do local e, com o passar dos tempos, foi se deteriorando e o dono não conseguiu mais tirá-lo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E para que o veículo pudesse removido da rua Zamboni, vários debates entre moradores e governantes foram realizados, já que a posição do Lancia Fulvia é a mesma há quase 50 anos e está inserido na história da região. Inclusive, o governador de Vêneto, Luca Zaia, recordou que via o carro estacionado na vaga desde quando ia à escola.Hoje, não é mais permitido estacionar automóveis nas calçadas da rua. 

Após passar pelo processo de restauração em Vicenza, o carro de Angelo Fregolent ficará alocado no jardim da Escola Enológica de Cerletti, onde será posto como monumento. A ideia de restaurar o Lancia partiu do empresário Giovanni Berton, que contou com a ajuda de dois entusiastas de carros antigos.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Itália Veículos Restauração Colecionadores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar