Participamos do

Carro é removido após 47 anos estacionado no mesmo local

Para que o veículo pudesse ser retirado, vários debates entre governantes e moradores foram realizados
18:13 | Out. 28, 2021
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um carro de modelo sedã Fulvia, de marca Lancia, foi removido da rua Zamboni, em Conegliano, na Itália, após ficar estacionado no mesmo local por 47 anos. A remoção ocorreu no dia 20 deste mês de outubro. Considerado um dos ícones e símbolo turístico do bairro, o veículo, que pertence a Angelo Fregolent, de 94 anos, passará por um processo de restauração. 

O proprietário costumava colocar o automóvel na vaga por conta da proximidade dela com a banca de jornal que Fregolent trabalhava. Mas em 1974 o carro não foi mais retirado do local e, com o passar dos tempos, foi se deteriorando e o dono não conseguiu mais tirá-lo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E para que o veículo pudesse removido da rua Zamboni, vários debates entre moradores e governantes foram realizados, já que a posição do Lancia Fulvia é a mesma há quase 50 anos e está inserido na história da região. Inclusive, o governador de Vêneto, Luca Zaia, recordou que via o carro estacionado na vaga desde quando ia à escola.Hoje, não é mais permitido estacionar automóveis nas calçadas da rua. 

Após passar pelo processo de restauração em Vicenza, o carro de Angelo Fregolent ficará alocado no jardim da Escola Enológica de Cerletti, onde será posto como monumento. A ideia de restaurar o Lancia partiu do empresário Giovanni Berton, que contou com a ajuda de dois entusiastas de carros antigos.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags